“E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22.35-40)
Nestes versículos Jesus fala dos dois maiores mandamentos, que é amar a Deus de todo o coração e o próximo como a ti mesmo. Podemos percebemos que as leis e os profetas devem ser forjados pelo o amor.
Amor! Sabemos o que é AMOR? Tanto na teoria como na pratica? Será que somos como Davi, capazes de amor a pessoa que deseja a nossa morte?
O amor pode ser visto pelo o homem de formas diferentes, podemos fazer mal pensando esta fazendo o bem. Por isso vou falar um pouco sobre 1 Coríntios 13, que fala bem o que é amor.
Em Tiago 2.14-18, fala que fé sem as obras é impossível agradar a Deus. O amor de Deus gera a fé e a fé o amor – é um ciclo continuo, os dois andam juntos. Como alguém poderá fazer a obra de Deus sem amor? Não podemos fazer por medo ou porque queremos ir para o céu apenas, pois nós primeiros versículos de 1 Coríntios 13 percebemos que as obras sem amor não são nada e perdem o valor (v. 1-3), pois o amor é tudo, ele que transforma, abala, trás o arrependimento, faz nós vulnerável, prontos para ver o mundo com os olhos de Deus.
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha;...” (v.4-8)
Para mim esses versículos falaram tudo sobre o amor, parece até simples com essas poucas palavras, mas na pratica é bem diferente, pois temos de abri mão de algumas coisas sem ser influenciado, pagar o mal com o bem, chorar pela tragédia do nosso inimigo e pedir misericórdia pela vida dele na presença de Deus. Por isso podemos entender um pouco porque o mundo esta assim, não vemos obras de amor, apenas obras que visam o próprio interesse.
O amor não pode ser ensinado em uma igreja ou em uma escola, o amor vem do Mestre, que é Jesus, por isso temos que pedir diariamente a Deus para amar, mas não qualquer tipo de amor, mas o amor de não é influenciado por nossas, experiências, medos, preconceitos e ideologias que não vem de Deus.
Então quando pedir a Deus por alguém, antes ore para receber o amor de Deus, para olhar, sentir e vê como Deus, pois o amor é capaz de perdoar e melhor aceitar a diferenças. Tem certas coisas que eu não aceito, mas quando eu oro, peço a Deus que seja feito o melhor para esta vida e da forma mais “doce” possível, pois somos humanos que erramos e pecamos todos os dias, e eu poderia ser aquela pessoa.
Espero ter ajudado. Qualquer duvida ou/e precisa de alguma ajuda pode mandar um e-mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário