Pelos Campos da Vida
Texto
segunda-feira, 12 de março de 2012
Quantos não eu tenho que falar para DEUS desistir de mim?
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Ouvir!
Não é difícil ouvir a Deus, pois Ele esta em todos os lugares, o complicado é entender o que significa a Sua palavras, pois sempre queremos ouvir o desejo do nosso coração.
Por isso devemos orar como em Salmos 119 onde os salmistas pedem a Deus sabedoria para entender o motivo de certos acontecimento. Quantas vezes não pensamos que Deus abandonou as crianças da África, como pessoas podem viver na rua ou por que aquele bebê nasceu com problema e tantas outras coisa nos perguntamos, mas que nem sempre achamos a resposta.
Infelizmente tenho que lhe informa que nem sempre vamos conseguir entender, pois a sabedoria de Deus é ilógica para mortais. Mas onde quero chegar? Quero que entenda que o mal existe e vem para todos, MAS Deus tem um motivo ou um propósito com tudo. Por isso devemos ter em primeiro lugar fé, pois não é possível agrada a Deus sem fé, devemos confiar que essa situação que estamos vivendo tem um objetivo, e assim poderemos esperar as promessa de Deus.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Semente de Amor
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Deus é pai...
Deus nos permite encontrá-lo, batei e abrir se vos há, buscai e achareis, pedi e vos será dado... Parece que é tudo! Mas se o fizermos de todo coração... E agora onde está o nosso coração? O que eu e você andamos fazendo por aí? A bíblia diz que o nosso coração é tremendamente enganoso.
I Pedro 5:5
....jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”
Você conhece algum jovem assim? Não! Nada de humildade nada de sujeição, muito pelo contrário, se acham imbatíveis, intocáveis, podem sempre, sabem tudo.
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
Esta passagem nos faz uma alerta a sermos sóbrios, conscientes e atentos. Às vezes estamos tão distantes de Deus que nada nos impressiona, nos incomoda. Queremos ou precisamos ser abençoados, mas não nos preocupamos em mudar de atitude. Queremos trazer Deus até nós como estamos com a casa toda suja e desarrumada.
Mantendo a guarda
Uma das coisas difíceis de viver é mantendo a guarda, ou seja, ficar firme aconteça o que acontecer.
Quando o diabo tira a nossa fé que é a nossa armadura o resto é fácil roubar.
Existem pessoas que estão obscurecidas no entendimento e separadas da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, elas se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo. De fato vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que esta em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em JUSTIÇA e em SANTIDADE provenientes da verdade.
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem de obras infrutíferas das trevas; antes exponham-na á luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas tudo que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visível todas as coisas. Por isso é que foi dito:
de Jesus Que Deus nos abençoe a cada dia e nos fortaleça para a vitória e testemunho. Amem. PERMANECER NA BENÇÃO Gálatas 5:1 O difícil não é ser abençoado, o difícil é permanecer na benção. Mas é possível.
Outra coisa que conserva a benção é a OBEDIÊNCIA. Esta nos livra do mal, nos leva a experiência sobrenatural. Pense em Moisés: quando Deus disse a ele: diga ao povo que marche, um mar pela frente e agora? Mas ele obedeceu e viu o sobrenatural de Deus. Obedecendo fielmente a palavra terá a presença de um Deus que não te abandona, nunca. Ele é fiador da sua palavra.
Obediência trás prosperidade. Josué 1:8
Como podemos ser abençoados se vivemos imprudentemente! Isto é um tipo de cilada de satanás pra roubar sua benção. Você vive imprudentemente e ainda reclama dizendo que não tem sorte na vida. Aquele jeitinho brasileiro, força do hábito, “sorte”. As coisas com Deus não são assim...
Quando meditamos em palavras como estas, queremos mudar tudo da noite para o dia, porque percebemos que tudo está em nossas mãos, basta você desejar mudar que Deus já começa te abençoar.
Começam os argumentos contrários, cuidado, tome posse do que Deus falou pra você, mantenha a guarda. Busque palavras que te dê força e argumentos para manter-se firme com fé. Lembre-se se satanás roubar sua fé você cai, é com ela que você vai conquistar tudo.
BUSCAR FORTALEZA EM DEUS
Efésios 3: 13 a 21.
Vida devocional com Deus. Tira todos os dias um tempo para pensar em Deus, ler e conhecer melhor a sua palavra. Quais os benefícios de buscar a Deus?
Jesus protege nossas vidas.
Que situação!
José filho de Jacó, o preferido por ser o filho de sua velhice, por isso ganhou uma túnica longa.
Isto causou inveja e ódio entre seus irmãos que não conseguiam falar amigavelmente com ele.
O Senhor estava com José tudo que fazia prosperava, passou a morar na casa de seu senhor egípcio, e este logo que percebeu a benção, deixou tudo por conta de José tanto na casa como no campo. Tudo ia muito bem, obrigado! Até que a mulher de Potifar resolveu cobiçá-lo e o convidou para se deitar com ela. Mas José sendo um homem fiel a Deus e ao seu senhor não aceitou. Até que ela armou uma cilada pra ele. (olha o diabo ai gente) Certo dia ele entra para fazer suas tarefas e estando ela sozinha o agarra, puxando seu manto, ele corre e ela fica com seu manto nas mãos. Ela chamou os empregados e disse que José havia tentado agarrá-la. Essa mesma historia contou ao seu marido. Este por sua vez ficou indignado e mandou prender José.
José por sua vez ganhou a simpatia do carcereiro. (olha Deus ai gente) José ficou encarregado de todos os prisioneiros e era responsável por tudo que lá sucedia. Tudo que fazia tinha êxito. Deus o honrava.
Continuemos a caminhada com José. Depois algum tempo dois dos prisioneiros tiveram sonhos no mesmo dia. Buscaram interpretação e não acharam, até que contaram a José. Este fez a interpretação e tudo se deu como falou.
Deus mostrou a faraó o Ele vai fazer. Virão sete anos de muita fartura sobre a terra do Egito, mas depois virão sete anos de fome. O sonho veio por duas vezes porque Deus está por realizá-los. Procure um homem criterioso e sábio e coloque-o no comando da terra do Egito. Também deverá haver supervisores para fazerem a colheita e armazenarem segundo o controle de faraó nos sete anos de fartura. Esse estoque servirá para os sete anos de fome que virá sobre o Egito.
““Faraó diante de tanta sabedoria disse:” Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?”(olha Deus ai gente)
“Disse “mais faraó a José:” Eu sou faraó, mas sem a sua palavra ninguém poderá levantar a mão nem o pé em todo o Egito”. (olha Deus colocando José em honra muito maior do que da primeira vez e fazendo prosperar na terra em que foi humilhado com grande sofrimento).
A fome estava abatendo toda a terra. Jacó soube que poderia comprar trigo no Egito, então enviou seus filhos para lá. Sem saberem que José estava governando e era ele quem vendia o trigo seus irmãos se encurvaram diante dele. (treze anos depois o propósito de Deus se cumpriu. O que Deus havia falado na juventude de José em sonhos aconteceu, exatamente como havia sido revelado)
Como não poderiam ser diferentes, seus irmãos pasmaram! Quando ele disse: eu sou José aquele que vocês venderam no Egito.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
ATENÇÃO:
Lembrando que Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14.1-6).
Texto e video... The Wayseer Português Pt Visionários e Revolucionários
ATENÇÃO:
A todos os infratores de regras, inadaptados e desordeiros...
A todos os espíritos livres e pioneiros...
A todos os visionários e inconformados...
Tudo o que o sistema te disse que está de errado contigo é na verdade, o que esta certo contigo.
Vês coisas que outros não vêem. Estás equipado para mudar o mundo. Ao contrário de 9 em cada 10 pessoas, a tua mente não é reprimível – e isso ameaça a autoridade.
Nasceste para ser um revolucionário. Não suportas as regras porque no teu coração sabes que existe um caminho melhor.
Possuis forças perigosas para o sistema e ele quer eliminá-las, portanto foi-te dito durante toda a tua vida que as tuas forças são fraquezas. Agora digo-te o contrário. A tua impulsividade e um dom.
Os impulsos são a tua chave para miraculoso...
A tua distração é um artefatos da sua inspirada criatividade...
As tuas alterações de humor refletem o impulso natural da vida, tão-te energia impagável quando estás bem e profunda introspecção da alma quando estás em baixo.
Foste diagnosticado com um “distúrbio”?
Essa é a última forma da sociedade negar a sua própria doença apontando o dedo para ti. A tua personalidade de dependência é apenas um sintoma da subaproveitamento das tuas capacidades heróicas, de expressão criativa e de ligação espiritual. A tua ausência absoluta de repressão, e teu idealismo visionário, a tua mente aberta sem atenuação.
Nunca ninguém te disse?
Estas são as características partilhadas pelos maiores...
Pioneiros e visionários...
E inovadores...
Revolucionários...
Procrastinadores e rainhas do drama...
Ativistas do cenário social...
Cadetes especiais e rebeldes...
Filósofos e desamparados...
Homens de negócios a pilotarem caças, estrelas de futebol e viciados em sexo... Celebridade com ADD... alcoólicos que procuram novidade... Os primeiros a responder profetas e santos místicos e agentes de mudança.
Nós Somos TODOS o mesmos, porque somos todos afetados pelo caminho.
Nós Somos TODOS o mesmos, porque somos todos atraídos pêra a chama.
No teu coração sabes que existe uma ordem natural, algo mais soberano que qualquer regra ou lei feita pelo homem pode alguma vez expressar. Esta ordem natural é denominada “o Caminho”.
O Caminho é o substrato eterno do cosmo. Orienta a própria corrente de tempo e espaço.
O Caminho é conhecido por alguns como a Vontade de Deus. Providência Divina, o Espírito Santo a ordem implícita. O Tão entropia reversa. Força da vida. Mas por agora vamos apenas chamar de “o Caminho”
O Caminho reflete-se em ti como a fonte da tua inspiração, a fonte das tuas paixões, da tua sabedoria, do teu entusiasmo, da tua intuição, do teu fogo espiritual – Amor.
O Caminho elimina o caos do Universo sopra-o com vida refletindo ordem divina.
O Caminho, quando experimentado pela mente é genial, quando percebido pelos olhos é belo. Quando sentido pelos sentidos é graça, quando aceito no coração... É AMOR.
Muitas pessoas não conseguem sentir o Caminho diretamente... Mas depois existem os Visionários do Caminho. Os guardiões da chama.
Os Visionários do Caminho têm um dom inexplicável para simplesmente conhecerem o Caminho. Eles sentem-no seu próprio ser.
Não te podem dizer porquê ou como é que chegaram à resposta certa. Eles apenas sabem- no seu íntimo. Eles não podem mostrar como funciona. Portanto não perguntes. As suas mentes estão, simplesmente, em ressonância com o Caminho. Quando o Caminho está presente, também eles estão.
Enquanto que outros estão cegos para isto, e a sociedade implora-te que o ignores, “o Caminho” agita-te por dentro. A repressão neurológica bloqueia a consciência do Caminho na maioria das pessoas, a censurar todos os pensamentos e impulsos do inconsciente está o córtex frontal deles – A gestapo do cérebro.
Nada que viole a programação social consegue vencer, mas a tua mente é diferente a tua mente foi completamente descodificada para o Caminho. Por qualquer traço genético milagroso, por qualquer químico psicotrópico ou talvez apenas pela vontade da tua própria alma, as vias de recompensa do teu cérebro foram seqüestradas, foi utilizada dopamina para derrubar a ditadura fascista do teu córtex pré-frontal. Agora o teu cérebro está livre de repressão,a tua mente está livre de censura, a tua consciência está exposta aos mares turbulentos do inconsciente, através desta porta aberta a luz divina brilha na tua consciência mostrando-te o Caminho. Isto é o que faz de ti um Visionário do Caminho.
90% da civilização humana é preenchida por aqueles que têm o celebro bloqueado para o Caminho. Os cérebro deles estão preparados para fazer cumprir a programação social “indoutrinada” desde o nascimento. Ao contrário de ti, eles não conseguem sair desta programação, porque ainda não experimentaram a necessária revolução da mente.
Estas pessoas programadas levam muito a sérios as instituições sociais e regras.
A sociedade está cheia de jogos programados para manter as mentes das pessoas ocupadas para que não se revoltem. Estes jogos causam, muitas vezes, fixações doentias em protocolos peculiares, estruturas de poder, tabus e domínio, todas as formas sutis de escravidão humana. Esta fora distinta de loucura não é apenas tolerada pelas massas mas também alimentada.
Os que estão programados acreditam tão vigorosamente em regras que se dispõem a destruir quem as viole.
Os Visionários do Caminho são aqueles que os desafiam.
Uma vez que a mente do visionário do Caminho é livre de rejeitar as programações sociais os Visionários do Caminho vêem imediatamente as instituições por aquilo que são – jogos imaginários.
Os Visionários do Caminho confortam os perturbados e perturbam os confortáveis. Ajudar aqueles que estão perdidos nestes jogos e se recusam a ajudar a si próprios, é a vocação de muitos Visionários do Caminho.
Uma vez que os Visionários do Caminho são os que mantêm contato com a fonte original da realidade são capazes de perturbar as convenções sociais e até mesmo os governos para realinhar a humanidade com o Caminho.
Os Visionários do Caminho são uma linhagem antiga. Uma espécie de sacerdócio, portadores da chama aqueles “no conhecimento”.
Devem sempre existir Visionários do Caminho para reformar as engrenagens vertiginosas e psicóticas da sociedade. Rodas gigantes de hamsters irracionais obscurecendo o céu azul puro, mantendo a humanidade algemada numa cela escura, então os Visionários do Caminho são chamados para lançar a luz sobre a loucura da sociedade, para continuamente ressuscitar a transcendente e intemporal Espírito da Verdade.
Os Visionários do Caminho revelam esta verdade divina por dedicarem-se ao nascimento de qualquer ato criativo ou perturbador expresso através...
Da arte ou filosofia, inovações que abalam a indústria...
Revoluções por democracia, golpes que derrubam hipocrisia...
Movimentos de solidariedade, mudanças que deixam legado...
Rebeliões contra política, tecnologia inspirada pelo espírito...
Momentos de clareza, coisas que desafiam as barbaridades, rios de sinceridade, grandes impulsos de caridade...
Nós Somos TODOS o mesmos, porque somos todos afetados pelo caminho.
Nós Somos TODOS o mesmos, porque somos todos atraídos pêra a chama.
Este é teu chamado, Visionário do Caminho. Encontraste a tua tribo... Bem-Vindo a Casa.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Satanás não é criativo...
Quantas vezes mais vamos cair nos velhos erros?
Na Bíblia descreve as lutas do passado e são muito parecidas com as de hoje – adultério, prostituição, idolatria, orgulho, roubo, avareza, luxuria, rejeição... – Sim, o que você esta passando hoje grandes profetas da Bíblia já passaram.
Exemplo de...
Adultério, prostituição e de trapaças: Davi que pecou quando dormiu com a mulher de seu amigo e ainda causou a morte do mesmo (2 Samuel 11), hoje em dia chega a ser “normal” a traição, homens e mulheres sendo infiéis, abrindo mão da sua família, de tudo que conquistou por uma aventura de uma noite, por um prazer que vai lhe trazer mais dor do que felicidade, mas infelizmente muitas vezes não vemos assim.
Davi foi perdoado e por isso não morreu, mas o fruto deste pecado, no caso o filho, morreu, mesmo com o jejum e com as oração de Davi (2 Samuel 12.20), mas uma vez percebemos que “...o salário do pecado é a morte...” (Romanos 6.23). Quero mostra como trazemos maldições para nossa vida, por coisas “bobas”, pois Davi não precisava daquela mulher, poderia ter qualquer uma solteira do reino - em outras palavras não precisava daquele dor.
Desobediência: Quando Deus chamou Jonas para pregar na cidade de Nínive, ele tentou fugir da presença de Deus e indo para Társis de navio, em resumo, um vento forte veio sobre o navio e Jonas acabou parando na barriga do peixe, e com o medo ele clamou a Deus, pedindo para sair das profundezas e ouvindo a sua oração o peixe o vomitou (Jonas 1-2), o pecado de Jonas o levou para escuridão e ali ficou por 3 dias e 3 noites ( Jonas 1-2).
Aprenda uma coisa, é impossível fugir de Deus, pois Ele esta em todo lugar, e outra coisa, não importa onde esteja, Deus pode ouvir o seu clamor e te livrar - “...do ventre do inferno gritei, e Tu ouviste a minha voz”( Jonas 2.2) – mesmo a culpa sendo nossa.
Luxuria, idolatria e prostituição: Salomão, filho de Davi, foi o homem mais sábio da terra, mas também foi ele que trouxe grande parte da idolatria, pois teve setecentas mulheres e mais trezentas concubinas e a maioria estrangeiras – que tinha outra cultura e outros deuses. Apesar de todo que Salomão conquistou, mesmo assim virou servo pelos seus pecados e por isso perdeu todo seu reino e Deus só deixou um filho dele ser rei por misericórdia de Davi ( 1 Reis 11.1-13).
Quantos de nós hoje não deixamos o caminho de Deus por influência de outros – amigos, namorado (a)..., por vícios – drogas, bebidas, jogos de azar... - ou confiamos em outras coisas como horóscopo, taro e simpatias, muitas vezes nem acreditamos, fazemos mais pela “moda” do momento, mas Deus fala para adorar apenas a Ele (Dt 6.5) e para confiar apenas nELe (Mt 6.31-33).
Roubo: Geazi, servo de Eliseu, pegou dinheiro em troca da cura de Naamã, tendo desobedecido as ordens a lepra passou para ele e sua descendência ( 2 Reis 5.15-27). O que aconteceu aqui, não foi nada mais do que, querer “se dar bem” em cima das bênçãos de Deus. Hoje muitos estão vendendo milagres, vitorias e conquista, sendo que a Palavra nós da isso “de graça”, a parti do momento que você escolhe esta com Deus, seguir as suas leis e reconhece que Jesus Cristo morreu na cruz por nós, você passa a ser filho de Deus, então tem direito tudo.
Estes são apenas alguns exemplos, pois não seria possível colocar todos aqui. Convido a você a ler a Bíblia, pois só assim poderá ver o que Satanás é capaz de fazer para tirar a sua salvação.
Sei que não é fácil lutar com a nossa carne e os desejos do nosso coração, mas se você parar e pensar vai perceber que os nossos desejos nunca são realizados e que sempre queremos mais, nunca estamos completos ou satisfeitos. A palavra fala para crucificar a carne junto com as paixões e concupiscências (Gálatas 5.24). O pecado sempre estará por perto, pois Satanás anda ao nosso redor com leão, procurando a quem devorar (1 Pedro 5.8). Da mesma for que isso tudo esta acontecendo, Deus esta sempre do nosso lado e nós deu varias “dicas” e forma de derrotar Satanás, estão todas disponíveis na Bíblia.
A chuva vem para todas. Olha ao seu redor todo mundo passa por lutas, mas lembre-se você não esta só nesta, Deus esta com você.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Nunca Pare de Lutar
A única forma de conseguir a vitoria, é lutando! Não pare, pois a sua vitoria esta próximo...
Ludmila Ferber
Composição: Pra. Ludmila FerberO que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?
Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?
Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão
Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora
