Olhamos para todos os lados e só vemos destruição, miséria, guerras, briga por poder, prostituição e etc. Difícil achar alguém honestos e justo. O que esta acontecendo? A culpa é de Deus?
É fácil culpar a Deus, este é o objetivo de Satanás, fazer você achar que Deus é um tirando cruel e egoísta, mas se olhamos na Bíblia, está escrito “... todo o mundo está no maligno.” (1 Jo 5.19). Jesus chama Satanás como “... o príncipe deste mundo.” (Jo 12.31), Paulo como “... deus deste século...” e completa “... cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2Co 4.4). Quem tem feito tudo o mal e governado a terra “é o espírito do anticristo, [...], eis que está já no mundo” (1 Jo 4.3).
Jesus veio a terra para desfazer a obra do maligno (1 Jo 3.8) e quando morreu na cruz e ressuscitou, passou a “bola” para o ser humano, mas infelizmente, muitos não estão fazendo a sua parte, apenas estão fazendo a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida (1 Jo 2.16), pois é isso que o mundo pode oferecer, um sentimento vago e que nunca se satisfaz.
A Bíblia fala que “o salário do pecado é a morte” (Rm 6.23), podemos ver isso claramente nós dias de hoje. O engano é tão grande que mesmo não nós satisfazendo ainda continuamos errando.
Pessoal, sei que é difícil, mas Deus pode te ajudar, na verdade só Ele pode mudar a realidade de sua vida, mas para isso você tem que O deixar ser Senhor da sua vida. Abri mão do pecado e sair do engano, não é fácil, mas para estar com Deus é preciso fazer escolhas difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário