Sabe por que Deus te abençoa? Porque Ele é teu pai. Ele é o nosso pai, não somente criador.
Não somos uma experiência, Deus não está esperando pra ver se vai dar certo, já deu certo. Deus sabe o que, como e pra que nos fez, nós é que não entendemos ainda. Porque será? Partindo do princípio de que Deus é perfeito e tudo que fez é bom, entendo que se as coisas não vão bem a falha é nossa... Mas onde está a falha? Como podemos entender, consertar e seguir enfrente... Ah é o que todos queremos...
Você conhece algum jovem assim? Não! Nada de humildade nada de sujeição, muito pelo contrário, se acham imbatíveis, intocáveis, podem sempre, sabem tudo.
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
Uma das coisas difíceis de viver é mantendo a guarda, ou seja, ficar firme aconteça o que acontecer.
Existem pessoas que estão obscurecidas no entendimento e separadas da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, elas se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo. De fato vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que esta em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em JUSTIÇA e em SANTIDADE provenientes da verdade.
Outra coisa que conserva a benção é a OBEDIÊNCIA. Esta nos livra do mal, nos leva a experiência sobrenatural. Pense em Moisés: quando Deus disse a ele: diga ao povo que marche, um mar pela frente e agora? Mas ele obedeceu e viu o sobrenatural de Deus. Obedecendo fielmente a palavra terá a presença de um Deus que não te abandona, nunca. Ele é fiador da sua palavra.
Quando meditamos em palavras como estas, queremos mudar tudo da noite para o dia, porque percebemos que tudo está em nossas mãos, basta você desejar mudar que Deus já começa te abençoar.
Começam os argumentos contrários, cuidado, tome posse do que Deus falou pra você, mantenha a guarda. Busque palavras que te dê força e argumentos para manter-se firme com fé. Lembre-se se satanás roubar sua fé você cai, é com ela que você vai conquistar tudo.
BUSCAR FORTALEZA EM DEUS
Efésios 3: 13 a 21.
Vida devocional com Deus. Tira todos os dias um tempo para pensar em Deus, ler e conhecer melhor a sua palavra. Quais os benefícios de buscar a Deus?
Jesus protege nossas vidas.
Que situação!
José filho de Jacó, o preferido por ser o filho de sua velhice, por isso ganhou uma túnica longa.
Isto causou inveja e ódio entre seus irmãos que não conseguiam falar amigavelmente com ele.
O Senhor estava com José tudo que fazia prosperava, passou a morar na casa de seu senhor egípcio, e este logo que percebeu a benção, deixou tudo por conta de José tanto na casa como no campo. Tudo ia muito bem, obrigado! Até que a mulher de Potifar resolveu cobiçá-lo e o convidou para se deitar com ela. Mas José sendo um homem fiel a Deus e ao seu senhor não aceitou. Até que ela armou uma cilada pra ele. (olha o diabo ai gente) Certo dia ele entra para fazer suas tarefas e estando ela sozinha o agarra, puxando seu manto, ele corre e ela fica com seu manto nas mãos. Ela chamou os empregados e disse que José havia tentado agarrá-la. Essa mesma historia contou ao seu marido. Este por sua vez ficou indignado e mandou prender José.
José por sua vez ganhou a simpatia do carcereiro. (olha Deus ai gente) José ficou encarregado de todos os prisioneiros e era responsável por tudo que lá sucedia. Tudo que fazia tinha êxito. Deus o honrava.
Continuemos a caminhada com José. Depois algum tempo dois dos prisioneiros tiveram sonhos no mesmo dia. Buscaram interpretação e não acharam, até que contaram a José. Este fez a interpretação e tudo se deu como falou.
A fome estava abatendo toda a terra. Jacó soube que poderia comprar trigo no Egito, então enviou seus filhos para lá. Sem saberem que José estava governando e era ele quem vendia o trigo seus irmãos se encurvaram diante dele. (treze anos depois o propósito de Deus se cumpriu. O que Deus havia falado na juventude de José em sonhos aconteceu, exatamente como havia sido revelado)
Como não poderiam ser diferentes, seus irmãos pasmaram! Quando ele disse: eu sou José aquele que vocês venderam no Egito.
Bem não sou a dona da verdade, mas tenho lido e orado e cada dia aprendo um pouquinho sobre esse Pai Maravilhoso, esse Deus Forte que sabe o que faz é responsável e tem compromisso com suas criações e criaturas.
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaías 64:4.
Deus apesar da glória que tem se importa conosco. Todos nós somos obra das tuas mãos. Ele jamais deixaria qualquer coisa que fosse criado por Ele abandonada. (Nós não somos qualquer coisa fomos feito a sua imagem e semelhança, a coroa da criação). Somos o barro e Ele o oleiro.
Deus nos permite encontrá-lo, batei e abrir se vos há, buscai e achareis, pedi e vos será dado... Parece que é tudo! Mas se o fizermos de todo coração... E agora onde está o nosso coração? O que eu e você andamos fazendo por aí? A bíblia diz que o nosso coração é tremendamente enganoso.
Deus nos permite encontrá-lo, batei e abrir se vos há, buscai e achareis, pedi e vos será dado... Parece que é tudo! Mas se o fizermos de todo coração... E agora onde está o nosso coração? O que eu e você andamos fazendo por aí? A bíblia diz que o nosso coração é tremendamente enganoso.
Aqui entra o pai amoroso que Deus é. Olhando lá do céu e lembrando que somos pó e se compadecendo de nós. Se não fossem as misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã nós já estaríamos consumidos, acabados, talvez a terra nem existisse mais...
I Pedro 5:5
....jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”
I Pedro 5:5
....jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”
Você conhece algum jovem assim? Não! Nada de humildade nada de sujeição, muito pelo contrário, se acham imbatíveis, intocáveis, podem sempre, sabem tudo.
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
Para que alguém possa ter esse comportamento não basta saber da existência de Deus precisa saber o seu mecanismo. È necessário um relacionamento com Ele.
Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Estejam alerta e vigiem. O diabo o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
Esta passagem nos faz uma alerta a sermos sóbrios, conscientes e atentos. Às vezes estamos tão distantes de Deus que nada nos impressiona, nos incomoda. Queremos ou precisamos ser abençoados, mas não nos preocupamos em mudar de atitude. Queremos trazer Deus até nós como estamos com a casa toda suja e desarrumada.
Esta passagem nos faz uma alerta a sermos sóbrios, conscientes e atentos. Às vezes estamos tão distantes de Deus que nada nos impressiona, nos incomoda. Queremos ou precisamos ser abençoados, mas não nos preocupamos em mudar de atitude. Queremos trazer Deus até nós como estamos com a casa toda suja e desarrumada.
O diabo o nosso inimigo ele sabe o que Deus quer de nós, o que Ele pode fazer conosco na terra, a benção que cada um de nós pode ser. Então ele o diabo fica atento a uma brecha para cair matando e nos sufocar e roubar nossas vidas, nossas famílias para nos distrair e não vermos o poder e a glória de Deus. Diga-se de passagem, ele nem precisa ficar muito ligado porque o que não falta na vida do homem é brecha é vão pra ele entrar!
Por isso precisamos nos firmar no Senhor, na fé. Como?Conhecendo cada dia mais os nossos direitos e deveres e sabendo que nossos irmãos do mundo todo passam pelos mesmos sofrimentos.
Não se desanime comece agora mesmo uma nova vida com Deus. Dê uma nova chance a você... Você merece! Imagine-se empurrando toda a bagunça da tua vida pra um cantinho e convidando o Senhor que tudo sabe e tudo pode pra bater um papo. Que assim seja!
Mantendo a guarda
Mantendo a guarda
Uma das coisas difíceis de viver é mantendo a guarda, ou seja, ficar firme aconteça o que acontecer.
Romanos 8:28. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles o amam , dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:31. Se Deus é por nós quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Vs: 37 a 39. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Devemos ficar ligados e atentos a toda e qualquer situação que possa nos separar do amor de Deus.
Quando o diabo tira a nossa fé que é a nossa armadura o resto é fácil roubar.
Quando o diabo tira a nossa fé que é a nossa armadura o resto é fácil roubar.
O salmo 37: 3 a8 diz: confie, deleite, entregue, descanse e aguarde com paciência....
Quando conseguimos seguir essas ordenanças ou parte dela geramos um relacionamento com Deus. A melhor forma de conhecer alguém é se relacionando. Com Deus não é diferente.
Somos povo de Deus e devemos confiar nele. Fomos criados a sua imagem e semelhança, Ele é amor já nos deu prova disso ( Jesus Cristo), Ele tem prazer em perdoar e abençoar, Ele é pai e se compadece de nós...
Por isso precisamos estar em contato com Deus, conhecendo o que nos diz a palavra que é nossa arma contra satanás. Satanás quer estar no controle por isso nos cega para a verdade que liberta. Quem vive no pecado é o do diabo (I João 3:8), ele espera uma brecha para agir, é legalista, controlador e conhece o ponto fraco de cada um. Cuidado com os pensamentos e atitudes, porque certamente nossa boca confessará o que está afligindo o nosso coração.
Deus na sua infinita sabedoria nos criou e nos deu um manual de instrução que é o antídoto contra satanás.
Efésios 6:10 a 18 Não demos lugar ao diabo revistamo-nos da armadura de Deus e resistamos ao diabo e sujeitemos a Deus e ele fugirá de nós.
Existem pessoas que estão obscurecidas no entendimento e separadas da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, elas se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo. De fato vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que esta em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem criado para ser semelhante a Deus em JUSTIÇA e em SANTIDADE provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Quando ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo. O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da sua boca, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus com o qual fomos selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Portanto sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para santos.
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem de obras infrutíferas das trevas; antes exponham-na á luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas tudo que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visível todas as coisas. Por isso é que foi dito:
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem de obras infrutíferas das trevas; antes exponham-na á luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas tudo que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visível todas as coisas. Por isso é que foi dito:
“Desperta, o tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti.”
Este deve ser o procedimento dos filhos da luz, assim estaremos resistindo ao diabo e sujeitando-se a palavra de Deus e ele o diabo entrará por uma porta e sairá por sete, em nome
de Jesus Que Deus nos abençoe a cada dia e nos fortaleça para a vitória e testemunho. Amem. PERMANECER NA BENÇÃO Gálatas 5:1 O difícil não é ser abençoado, o difícil é permanecer na benção. Mas é possível.
de Jesus Que Deus nos abençoe a cada dia e nos fortaleça para a vitória e testemunho. Amem. PERMANECER NA BENÇÃO Gálatas 5:1 O difícil não é ser abençoado, o difícil é permanecer na benção. Mas é possível.
Precisamos reciclar nossas idéias renovando nossas mentes, tudo muda, e Deus já sabia que as coisas mudariam Romanos 12:1e2.
Outra coisa que conserva a benção é a OBEDIÊNCIA. Esta nos livra do mal, nos leva a experiência sobrenatural. Pense em Moisés: quando Deus disse a ele: diga ao povo que marche, um mar pela frente e agora? Mas ele obedeceu e viu o sobrenatural de Deus. Obedecendo fielmente a palavra terá a presença de um Deus que não te abandona, nunca. Ele é fiador da sua palavra.
Obediência é melhor que sacrifício. Não adianta fazer sacrifício: jejuar, ir ao monte até mesmo orar se não houver obediência. 1 Samuel 15:22.
Obediência trás prosperidade. Josué 1:8
Obediência trás prosperidade. Josué 1:8
Uma palavra que muitos mesmo estando na igreja não levam a sério é a que nos manda fazer as pazes com nosso irmão antes de ofertar. Muitos entregam os dízimos e ofertas e continuam sem serem abençoados como promete Malaquias 3:10. Por que será?
Como podemos ser abençoados se vivemos imprudentemente! Isto é um tipo de cilada de satanás pra roubar sua benção. Você vive imprudentemente e ainda reclama dizendo que não tem sorte na vida. Aquele jeitinho brasileiro, força do hábito, “sorte”. As coisas com Deus não são assim...
Como podemos ser abençoados se vivemos imprudentemente! Isto é um tipo de cilada de satanás pra roubar sua benção. Você vive imprudentemente e ainda reclama dizendo que não tem sorte na vida. Aquele jeitinho brasileiro, força do hábito, “sorte”. As coisas com Deus não são assim...
Quando meditamos em palavras como estas, queremos mudar tudo da noite para o dia, porque percebemos que tudo está em nossas mãos, basta você desejar mudar que Deus já começa te abençoar.
Só que quando tomamos consciência o diabo começa trabalhar em nossas mentes, vidas, famílias etc, ou seja, começam as batalhas.
Começam os argumentos contrários, cuidado, tome posse do que Deus falou pra você, mantenha a guarda. Busque palavras que te dê força e argumentos para manter-se firme com fé. Lembre-se se satanás roubar sua fé você cai, é com ela que você vai conquistar tudo.
È muito comum quando não alcançamos alguma coisa pensar nos pecados que cometemos há anos. Sendo que nós já confessamos os nossos pecados e Deus é fiel e justo para nos perdoar e nunca mais se lembrar deles. Então resta-nos tocar a vida pra frente, esquece o que passou , passou. E se não confessou, confesse pra ter autoridade na presença dos demônios. Confessa Jesus diante do diabo, fala pra ele quem é teu Deus, meu redentor vive eu sei em quem tenho crido, estou certo que é poderoso e por ai vai.....
BUSCAR FORTALEZA EM DEUS
Efésios 3: 13 a 21.
Vida devocional com Deus. Tira todos os dias um tempo para pensar em Deus, ler e conhecer melhor a sua palavra. Quais os benefícios de buscar a Deus?
Jesus protege nossas vidas.
Certo dia Jesus saiu com os discípulos de barco e levantou uma grande tempestade, o barco estava sendo inundado e eles corriam grande perigo. Jesus dormia. Os discípulos apavorados foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!”. Jesus se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo. Lucas 8: 22 a 25.
Que situação!
José filho de Jacó, o preferido por ser o filho de sua velhice, por isso ganhou uma túnica longa.
Isto causou inveja e ódio entre seus irmãos que não conseguiam falar amigavelmente com ele.
Para complicar a situação José teve sonhos onde dava a entender que reinaria sobre seus irmãos, que estes e seus pais se curvariam diante dele.
A partir de então seus irmãos com muito ódio planejavam matar José (olha o diabo ai gente: um jovem amado cheio de sonhos com uma vida normal como qualquer pessoa de sua idade sendo vítima de planos diabólicos).
O plano era matá-lo e dizer ao pai que um animal selvagem o havia devorado. (olha Deus ai gente: Ruben seu irmão disse não lhe tiremos a vida, Não derramem sangue).
Ruben evitou que José fosse morto, mas não evitou que fosse vendido aos ismaelitas que mais tarde o venderam a Potifar, oficial do faraó e capitão de guarda.
E agora? Será que Deus não poderia livrá-lo totalmente? Claro que sim! Mas Deus sabia que seus irmãos (o diabo) não iriam desistir. Nem José nem os seus irmãos sabiam da promessa ou dos planos que Deus tinha para vida de José, mas o diabo sabia. No mundo espiritual já estava sendo gerado o plano de Deus, tanto que a José já havia sido revelado em sonho.
O Senhor estava com José tudo que fazia prosperava, passou a morar na casa de seu senhor egípcio, e este logo que percebeu a benção, deixou tudo por conta de José tanto na casa como no campo. Tudo ia muito bem, obrigado! Até que a mulher de Potifar resolveu cobiçá-lo e o convidou para se deitar com ela. Mas José sendo um homem fiel a Deus e ao seu senhor não aceitou. Até que ela armou uma cilada pra ele. (olha o diabo ai gente) Certo dia ele entra para fazer suas tarefas e estando ela sozinha o agarra, puxando seu manto, ele corre e ela fica com seu manto nas mãos. Ela chamou os empregados e disse que José havia tentado agarrá-la. Essa mesma historia contou ao seu marido. Este por sua vez ficou indignado e mandou prender José.
José por sua vez ganhou a simpatia do carcereiro. (olha Deus ai gente) José ficou encarregado de todos os prisioneiros e era responsável por tudo que lá sucedia. Tudo que fazia tinha êxito. Deus o honrava.
Talvez você esteja pensando, mas Deus não o livrou! Ele estava tão bem como o homem de confiança de Potifar. Ele sofreu uma injustiça e foi preso!
Sim. Mas o plano ainda não era esse, assim como não era o de ser chefe dos prisioneiros a caminhada de José estava apenas começando.
Nessas alturas José está tento suas próprias experiências com Deus, proporcionadas pelas lutas, perseguições e injustiças. Notemos que José não fica se lastimando pelos cantos querendo desistir de tudo, achando que Deus o esqueceu. Com certeza estas conquistas de bom moço junto aos seus superiores ele não conseguiu de um dia para o outro, teve que mostrar que era bom.
Continuemos a caminhada com José. Depois algum tempo dois dos prisioneiros tiveram sonhos no mesmo dia. Buscaram interpretação e não acharam, até que contaram a José. Este fez a interpretação e tudo se deu como falou.
Passados dois anos faraó teve sonhos. Mandou chamar todos os magos e sábios do Egito e contou-lhes os sonhos, mas ninguém foi capaz de interpretá-los. Então o chefe dos copeiros (um dos quais ele interpretou o sonho no passado) falou de José a faraó. Este mandou chamar a José, que veio imediatamente.
Faraó conta seu sonho e José sabiamente diz que Deus dará uma resposta favorável.
Deus mostrou a faraó o Ele vai fazer. Virão sete anos de muita fartura sobre a terra do Egito, mas depois virão sete anos de fome. O sonho veio por duas vezes porque Deus está por realizá-los. Procure um homem criterioso e sábio e coloque-o no comando da terra do Egito. Também deverá haver supervisores para fazerem a colheita e armazenarem segundo o controle de faraó nos sete anos de fartura. Esse estoque servirá para os sete anos de fome que virá sobre o Egito.
““Faraó diante de tanta sabedoria disse:” Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?”(olha Deus ai gente)
Deus mostrou a faraó o Ele vai fazer. Virão sete anos de muita fartura sobre a terra do Egito, mas depois virão sete anos de fome. O sonho veio por duas vezes porque Deus está por realizá-los. Procure um homem criterioso e sábio e coloque-o no comando da terra do Egito. Também deverá haver supervisores para fazerem a colheita e armazenarem segundo o controle de faraó nos sete anos de fartura. Esse estoque servirá para os sete anos de fome que virá sobre o Egito.
““Faraó diante de tanta sabedoria disse:” Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?”(olha Deus ai gente)
Disse, pois, o faraó a José: “Uma vez que Deus lhe revelou todas essa coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você, por isso terá o comando do meu palácio e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. E assim faraó entregou a José o comando de toda a terra do Egito.
“Disse “mais faraó a José:” Eu sou faraó, mas sem a sua palavra ninguém poderá levantar a mão nem o pé em todo o Egito”. (olha Deus colocando José em honra muito maior do que da primeira vez e fazendo prosperar na terra em que foi humilhado com grande sofrimento).
“Disse “mais faraó a José:” Eu sou faraó, mas sem a sua palavra ninguém poderá levantar a mão nem o pé em todo o Egito”. (olha Deus colocando José em honra muito maior do que da primeira vez e fazendo prosperar na terra em que foi humilhado com grande sofrimento).
A fome estava abatendo toda a terra. Jacó soube que poderia comprar trigo no Egito, então enviou seus filhos para lá. Sem saberem que José estava governando e era ele quem vendia o trigo seus irmãos se encurvaram diante dele. (treze anos depois o propósito de Deus se cumpriu. O que Deus havia falado na juventude de José em sonhos aconteceu, exatamente como havia sido revelado)
José viu os seus irmãos e resolveu brincar um pouco com eles fazendo testes de honestidade e fidelidade. Passaram em todos. Até que José já não aquentava mais não podia conter-se diante de todos os que ali estavam e com muita emoção e choro se revelou a seus irmãos e perguntou de seu pai.
Como não poderiam ser diferentes, seus irmãos pasmaram! Quando ele disse: eu sou José aquele que vocês venderam no Egito.
Quando leio esse trecho, fico emocionada em ver como se comporta uma pessoa que entende o propósito de Deus em seus caminhos. Olha como José se dirige a seus irmãos: Não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês. Já foram dois anos de fome na terra e nos próximos cinco anos não haverá cultivo nem colheita. Mas Deus me enviou a frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes a vida com grande livramento. ASSIM NÃO FORAM VOCES QUE ME MANDARAM PARA CÁ, MAS O PRÓPRIO DEUS!!!!! Amem Glória Deus!
Essa passagem está em Gênesis capítulos 37, 39, 40, 41, 42, 43, 44 e 45. Precisamos conhecer qual o propósito de Deus para nossas vidas. Estão surgindo obstáculos, impedimentos, perseguições? È necessário tirar um tempo e falar com Deus, tentar entender para que! Às vezes não vamos entender como José não entendeu, mas teremos paz, sabedoria, paciência, temor e obediência, na certeza de que Deus está no comando. Deixa Deus trabalhar, pois Ele falou, e tudo se fez e se faz, Ele ordenou, e tudo surgiu e surgi. Ele é o mesmo Deus que esteve com Moisés, José e tantos outros e está comigo e com você, e estará com as gerações vindouras para a glória do seu nome. Amém!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário